Disney e Sony fecham acordo histórico para distribuição de mídia física

De acordo com a Variety, a Disney em breve terceirizará a distribuição de sua mídia de entretenimento doméstico para a Sony Pictures Entertainment. O novo acordo permitirá que a Sony fabrique, distribua e comercialize DVDs, Blu-rays e outras mídias físicas de lançamentos de propriedade da Disney. A Sony venderá todos os novos lançamentos e títulos de catálogo da Disney apenas em mídia física através de vários varejistas nos Estados Unidos e no Canadá, enquanto a Disney continuará a gerenciar as versões digitais de sua mídia.

Há especulações no relatório de que a mudança poderia levar a demissões na Disney, mas observa-se que a House of Mouse “deverá realizar uma avaliação interna em todas as funções de negócios que apoiam o entretenimento físico em meio à transição para a Sony”.

Alegadamente, a Disney sugeriu que o acordo com a Sony foi feito como uma forma de permitir que a empresa continuasse a vender cópias físicas dos seus filmes e programas de TV em resposta à procura do consumidor de forma mais eficiente. Isso segue relatos anteriores de que a Disney estaria deixando de vender mídia física, o que gerou muitas críticas nas redes sociais.

Outras empresas estão se afastando da mídia física. Os efeitos do declínio nas vendas de mídia física também foram observados com a mudança de estratégias em outras grandes empresas. A Best Buy interrompeu recentemente as vendas de Blu-rays e DVDs, tanto na loja quanto online, no início de 2024. Em 2023, a Netflix também finalmente encerrou seu negócio de DVD por correio depois de ver fortes quedas no interesse a cada passagem. ano.

Apesar do declínio, ainda existe um certo mercado para a mídia física, e alguns cineastas incentivaram recentemente os espectadores a apoiar o formato, garantindo que sempre teriam suas próprias cópias dos filmes que amam. “O Cavaleiro das Trevas” foi um dos primeiros filmes em que o formatamos especialmente para lançamento em Blu-ray porque era uma nova forma na época”, disse Christopher Nolan em uma exibição de Oppenheimer em 2023. “E no caso de Oppenheimer, nós colocamos muito cuidado e atenção na versão Blu-ray […] e tentamos traduzir a fotografia e o som, colocando isso no mundo digital com uma versão que você pode comprar e ter em casa e colocar na prateleira para não fazer mal serviço de streaming pode vir roubá-lo de você.”

Share this article
Shareable URL
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *