Justine: banda paulista de rock alternativo lança álbum homônimo após uma década de estrada

Após brindar os fãs com os singles “Avalanche” e “Blush”, a banda paulista de rock alternativo Justine celebra 10 anos de carreira com o lançamento de seu álbum homônimo. O disco, composto por nove faixas inéditas e uma parceria com a banda Wry, chega às plataformas digitais no dia 29 de março e promete ser um marco na trajetória do grupo.

O álbum JUSTINE marca a reinvenção da banda, que se distancia de influências eurocêntricas para se conectar com a produção musical brasileira e o que significa fazer som independente no país. “Nossa busca por novas referências e estilos musicais durou alguns anos, e o objetivo era criar algo coerente com o que acreditamos, sentimos e vemos no mundo de hoje”, explica a banda.

Pandemia, insegurança, solidão, ascensão do fascismo, morte, raiva e a necessidade de novos olhares permeiam as letras do álbum, que transcende para um universo subjetivo, mas com urgência por aquilo que é direto e, ao mesmo tempo, onírico. “Optamos por não explicar as intenções das músicas e deixar espaço para interpretações, assim como a vida e a arte devem ser”, finalizam.

Créditos: Alexandre Cruz Sesper

Com um nome mais curto e direto, que já era utilizado por fãs e ouvintes, Justine (ex-Justine Never Knew the Rules) iniciou suas atividades em 2013. Desde então, lançou um EP homônimo (2013), o álbum Overseas (2016) e diversos singles entre 2014 e 2017. Após um hiato de quase 5 anos, anunciado após o lançamento de “Polar Bear (Hibernation Song)”, a banda retornou com o single “Avalanche”, seu primeiro trabalho em português, que culmina no lançamento do álbum JUSTINE.

Share this article
Shareable URL
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *